GARY COLEMAN

Ovni's e Alien's
Principal

Ator

[08 / 02 / 1968 <==> 28 / 05 / 2010]

Gary Waybe Coleman, mais conhecido como "Gary Coleman" foi um ator Norte Americano mirim que iniciou sua carreira ainda criança, aparecendo em episódios de "The Jeffersons"e "Good Times" antes de atingir o status de celebridade como uma estrela da comédia da NBC "Different Strokes" (Minha família é uma Bagunça - 1978 - 1986)".
Esta série foi muito conhecida no Brasil, e passou em vários canais de televisão.

Gary Coleman nasceu em Zion, Illinois (EUA), e foi adotado por WG Coleman, um operador de empilhadeira, e Edmonia Sue, uma enfermeira.
Em 1974 a carreira de Coleman começou quando ele apareceu em um comercial para o Harris Bank.
No mesmo ano, ele apareceu em um episódio do Centro Médico.
Embora mais conhecido por seu papel em "Diff'rent Strokes", Coleman apareceu mais cedo na televisão, em "The Jeffersons" como Raymond, sobrinho de George Jefferson, e em "Good Times" como o amigo de Penny, Gary.
Ele também apareceu em um piloto de 1977 para um revival de The Little Rascals como Stymie.

Após seus trabalhos anteriores, Coleman foi escalado para o papel de "Arnold Jackson" em Diff'rent Strokes, interpretando um dos dois irmãos negros do Harlem, adotado por um rico viúvo branco em Manhattan.
A série foi transmitida de 1978 a 1986.
Ele se tornou o elemento mais popular da série, reforçado pelo slogan de seu personagem "What'chu talkin'out willis?".
No auge de sua fama em Diff'rent Strokes , ele ganhou US $ 100.000 por episódio.
Um documentário do Biography Channel estimou que ele ficou com um quarto do valor original depois de pagar seus pais, conselheiros, advogados e impostos.
Mais tarde, ele processou com sucesso seus pais e seus ex-conselheiros por apropriação indébita de suas finanças e recebeu US $ 1,3 milhão.
De acordo com a autobiografia de Todd Bridges, Killing Willis, Coleman foi obrigado a trabalhar longas horas no set de Diff'rent Strokes, apesar de sua idade e problemas de saúde e isso contribuiu para ele ser infeliz e separar-se do elenco.

Com o fim de Diff'rent Strokes em 1986, Gary passou a fazer pequenas aparições em séries e filmes, até que foi sendo esquecido pelos produtores e pelo seu público.
Tentou suicídio duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário, por roubarem todo o seu dinheiro.
Quando estava em um shopping de Los Angeles, esmurrou uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo.
Foi preso e processado a pagar as despesas médicas da vítima.
Fez uma rápida aparição em "The Fresh Prince of Bel-Air" (Um Maluco no Pedaço, no Brasil), onde ele e seu pai vão à mansão dos Banks no intuito de comprá-la.

Em 2001, falido e com dívidas, arrumou um emprego como segurança também em um shopping de Los Angeles.
Em 2003 concorreu ao governo da Califórnia e perdeu para um outro ator, Arnold Schwarzenegger.
Desde então, fez aparições esporádicas na TV.
A última foi na série Drake & Josh (também exibida pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill", em uma gozação com o famoso George Foreman Grill e até virando personagem de Postal: Share the Pain.
Gary também fez uma pequena aparição em dois episódios da série My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças, no Brasil), onde seu nome era mencionado no sonho de Michael Kyle (personagem de Damon Wayans): "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman", em outro onde é carregado por Shaquille O'Neal e em outro quando aparece como um entregador de pizza.

Também é citado no seriado Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris no Brasil) no episódio em que Chris e Greg matam aula para ir ao cinema e no episódio em que Chris ouve e conta piadas.
Coleman ganhou na época, US$ 100.000 dólares por episódio, mas ficou com um quarto de seu valor original líquido após o pagamento de seus pais e conselheiros, sendo que mais tarde os processou por não cuidarem de acordo do seu dinheiro.
Depois de "Different Strokes", ele atuou em longas-metragens e filmes feitos para TV, incluindo On the Right Track" and "The Kid with the Broken Halo".
Coleman continuou a trabalhar ocasionalmente em TV e cinema, mas acabou declarando falência e acabou arranjando emprego como guarda de segurança e em outros trabalhos de baixo perfil.

Coleman nasceu com dois rins defeituosos, sendo que recebeu transplantes para ambos aos 16 anos.
Quando ele era criança, Coleman usava drogas para os problemas dos rins, o que afetou o seu crescimento.
Ele foi submetido a dois transplantes de rim, um em 1973 e outro em 1984, e foi necessário a realização de diálise diariamente durante o tempo de recuperação.

Apesar de ter trabalhado na na famosa série de TV "Different Strokes" e em filmes de longa metragem, Gary Coleman acabou falido e sem recursos.

Causa da Morte:
Gary Coleman morreu com 42 anos de idade
m sua casa em Provo, Utah.
A saúde do ator havia piorado desde sua internação no dia 27 de maio.
Coleman teria caído da escada de sua casa, localizada na cidade de Santaquin, próxima a Salt Lake City, e sofrido uma hemorragia craniana.
De acordo com o site especializado em notícias de celebridades TMZ, Coleman teria caído e batido a cabeça.
Segundo a página, o ator de 42 anos já teria sofrido duas convulsões no mesmo ano, uma delas durante uma entrevista de TV.
Há rumores que a queda possa ter sido provocada, ou seja, foi empurrado pela escada abaixo.
Uma curiosidade é que até junho do mesmo ano o corpo do ator não tinha sido enterrado, segundo o 'Popcrunch', disputas jurídicas entre os pais do ator e sua ex-mulher impediam que o enterro se realizasse.
Por fim, a justiça decidiu cancelar os planos de sepultamento, e, assim, preferindo seguir os desejos do próprio ator, sendo o seu corpo cremado em cerimônia privada.


Sepultamento:
O Corpo de Gary Coleman foi cremado e s
uas cinzas foram entregues à sua família.

_____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________




Gary Coleman


Gary Coleman


Gary Coleman


Gary Coleman


Cartaz do Filme (Minha Família é uma Bagunça)

 

Filmografia:


Gary Coleman



Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com